| Página Inicial | Fale Conosco |    Segunda, 18 de Janeiro de 2021.
 
   PUBLICIDADES
   USUÁRIO VIP :
E-mail:

Senha:
CADASTRE-SE!
   PUBLICIDADES
Você conhece "Os Seminovos"?
Rock'n Roll
 Foto: Os Seminovos 

Os Seminovos

Os Seminovos são uma banda que iniciou sua carreira com o sucesso "Do Tipo I love you". Essa banda distribui suas músicas gratuitamente no site www.charges.com.br, onde seu primeiro CD chamado Não Tem Preço pode ser baixado por completo.


Biografia

Roqueiro de carteirinha, Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br, nunca deixou de se envolver em projetos musicais diversos. “Os Seminovos”, o mais recente deles, é também o mais bem sucedido, com uma comunidade de fãs entusiasmados e centenas de milhares de downloads em poucos meses.

Apesar da formação de “Os Seminovos” ser recente, os cinco componentes de banda, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana, Alex Mororó e o próprio Maurício, dividiram os palcos e estúdios de gravação em muitos e muitos projetos ao longo dos últimos 15 anos.

A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em agosto de 2005 quando, no auge da crise do Mensalão, Maurício, Neto e Alex gravaram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da jovem guarda. Inovando no formato, o Charges.com.br disponibilizou o MP3 completo da música, ao invés de lançá-la como charge animada.

O sucesso foi imediato: a propagação viral por e-mail levou o trio a apresentá-la ao vivo no Programa do Jô, em setembro de 2005. Já com Tchana na guitarra base, Neto Fog nos vocais e o expressivo nome “Os Seminovos” – “Somos roqueiros rodados mas em ótimo estado de conservação”, brinca Maurício – 2006 traria um fluxo constante de lançamentos em áudio e vídeo, transformando a brincadeira virtual numa banda de verdade.

Antenados com as novas tendências da música, Os Seminovos estão apostando todas as suas fichas no modelo de divulgação das músicas através da Internet. O lançamento de um disco em formato físico não está descartado, mas antes o grupo pretende cumprir uma promessa solene: disponibilizar gratuitamente um álbum com 11 faixas, arte para a capa e tudo, exclusivamente para download gratuito.

Musicalmente, Os Seminovos são uma banda eclética: a principal fonte talvez seja o rock e blues clássico dos anos 60 e 70, mas o grupo surpreende com baladas e canções de pegada bem atual. Neto Castanheira, o “lead guitar”, é também um produtor e arranjador experiente, valorizando com uma roupagem musical impecável as idéias divertidas de Maurício.

A voz marcante de Neto Fog, a alma roqueira de Tchana e a bateria precisa de Alex fazem de “Os Seminovos” uma banda que canta o humor fazendo um rock que não é piada.

Músicos


Maurício Ricardo – (Baixo, backing vocals e letras) É o criador do site Charges.com.br. Sua primeira experiência musical foi com o grupo Solo Vertical, que chegou a gravar dois discos nos anos 80, um deles pela multinacional BMG com produção de Marcelo Sussekind. Com o fracasso do trabalho, o Brasil ganhou um chargista e animador de sucesso, mas Maurício nunca deixou de se envolver com diversas bandas cover ao longo dos últimos 20 anos.

Neto Castanheira – (Guitarra solo, arranjos, produção) Músico versátil, além de exímio guitarrista Neto é baixista e baterista de mão cheia. Essa versatilidade e um fascínio quase obsessivo por engenhocas eletrônicas o levaram a se destacar como produtor de gravações na região do Triângulo Mineiro. Como músico, vem atuando em incontáveis projetos. Com a banda Tamisa, chegou a viver em Londres, gravando um EP em inglês e tocando no antológico Round House, que já recebeu até o U2.

Tchana – (Guitarra base e backing vocals) Fundador do Tamisa, esteve com Neto Castanheira na temporada londrina. Numa das várias formações desta banda, gravou um CD sob a produção de Mayrton Bahia. Em outras, atuou como “front man”, cantando e tocando o baixo. Esta fase está registrada no EP londrino e em dois outros discos. Beatlemaníaco, costumava encarnar John Lennon em shows cover onde Maurício Ricardo jurava que era o Paul.

Neto Fog – (Voz) Tem uma longa carreira como vocalista de rock. Começou ainda adolescente, num grupo chamado Cristal Líquido. Com essa banda, chegou a participar de um disco coletivo no final dos anos 80, lançado pela conceituada 89 FM, “a rádio rock” de São Paulo. Atuou e atua em vários grupos, inclusive o Tamisa, e integrou-se a “Os Seminovos” para enriquecer a banda com seus dotes vocais, carisma e cara-de-pau, já que cantar “Patricinha” e “Juíza em Goiás” não é pra qualquer um...

Alex Mororó (bateria) – O mais jovem componente da banda é um dos mais requisitados bateristas da região do Triângulo Mineiro. Versátil, Alex não tem nenhum preconceito musical: adora rock, mas pode ser visto acompanhando músicos de MPB e até cantores da música regional mineira de raiz, como o lendário Pena Branca, com quem costuma rodar o país. Tem grande experiência de estúdio e palco, e intimidade com sets acústicos e eletrônicos de bateria, o que enriquece a sonoridade de “Os Seminovos”.

Músicas


Canção da depressão: Os Seminovos, num estilo totalmente inédito, criticando o uso de remédios pra esquecer das dores da vida. [1]

Ao mestre com carinho: Estudante que adora levar pau e professor pegador. Quem nunca viu essa história?

Atitude: A moda agora nas propagandas é mandar você ter "atitude"... Mas que atitude é essa? [2]

Só seu: Quem não conhece um babaca que se acha, que pensa que tá abafando e só leva fora? Essa é a história de um deles! [3]

Hey, Mister DJ Castanheira: A versão remix de Neto Castanheira para "Hey, Mister DJ", provando que ele poderia ganhar muita grana se não gostasse de rock!

Bandidos de terno: Três situações mostrando como, quase sempre, os piores bandidos usam gravata!

Tapa na Pantera (Manera, mamãe): Nosso tributo ao personagem de Maria Alice Vergueiro e Substância filmes, que todo mundo já viu no YouTube! [4]

Hey, Mister DJ: Uma banda de rock reconhecendo, com uma ponta de inveja, que os DJs estão na moda e ganham mais...

Sei lá, ou não: Os Seminovos mostrando que sabem fazer música pop romântica. Só não sabem fazer letra...

Eu sou emo: O desabafo de um emo sensível neste mundo cheio de dores e incompreensões. Você vai se sensibilizar também. [5]

Não acredito: Um hino irado pra quem já se decepcionou tanto com as mentiras que vê na mídia que agora não acredita em mais nada. Você não vai acreditar nessa música, vai? [6]

Que bonito é (Na cadência do samba): Essa a gente fez no auge da euforia do "Brasil rumo ao Hexa". Vale como registro histórico!

Esse vai ser um sucesso: A dura vida de mulher de músico, que sempre acaba comprando os sonhos do marido.

Juíza em Goiás: A dura vida de músico pobre, quando não consegue uma mulher compreensiva. [7]

Patricinha: O eterno fascínio das gostosas metidinhas e desmioladas. Inspirada numa piada velha. [8]

Do tipo I Love You (Drive my car): Ao som de Beatles, a história de um vídeo erótico que vazou na Internet.



Notícia Postada em 27/01/2007

 NAVEGUE   
Principal    
Agenda    
Cadastre-se    
Promoções    
Coberturas    
Notícias    
Enquetes    
 SERVIÇOS   
Anuncie    
Fale Conosco    
Seja Parceiro    
Links    
 ENTRETENIMENTO   
Mural de Recados    
Festas e Eventos    
Você Já Viu    
 
© 2000-2007 - olha.opassarinho.com.br - Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Desenvolvido por Concluir Soluções Integradas